Usando cortiça na decoração

  

Muito usadas em garrafas de vinhos, a cortiça vem com tudo para qualquer tipo de decoração. Desde o clássico mural de recados até uma parede inteira, a cortiça vem da sua criatividade, podendo ser usada também em objetos de decoração.
A cortiça é um ótimo isolante acústico, além de não pegar fogo e ser extremamente útil, servindo para  guardar recados e lembretes. Tem coisa melhor?


A cortiça é geralmente usada em home offices na forma de mural, onde tem como papel principal guardar lembretes afazeres. O formato pode variar conforme sua criatividade.
Veja:
A decoração do mural fica por sua conta: colocar muitas fotos e itens de decoração.

Se você não gostar da cor da cortiça, você pode personalizar, colando tecido com estampa de sua preferência. Basta usar um pouco de cola para tecido. Depois, basta usar artefatos para decorar, ou apenas deixar espaço para o que vier!



Você pode usar a cortiça no chão também. Além da beleza, reduz impactos e barulhos (se você morar em apartamento) entre um andar e outro! Você pode deixar ela crua para ter um piso emborrachado ou usar verniz. Além disso, você pode personalizá-lo, pintando com a cor de sua preferência. Você pode comprar em rolo ou em placas, e aplicar com cola de contato. Mas tem cortiças que já vem auto-adesiva, facilitando muito todo o trabalho. O mesmo acontece com as aplicações na parede. Além disso, a cortiça pode ser aplicada em cima do piso original.




A cortiça também fica bem bonita e útil quando usada na parede inteira, podendo ser colocada em quartos, cozinhas, ou até mesmo no banheiro! Veja abaixo:




Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida, basta enviar mensagem no direct do instagram ou deixar nos comentários!

55 comentários:

  1. Nossa tem ai alguns decorações que gostei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Bem legal as inspirações. Eu gosto dos murais para colocar fotos e recados.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Muitas inspiracoes boas. Eu tive mural de foto de cortica por muito tempo! Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  4. Quanta ideia legal! Adorei o chão com cortiça!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Que lindos! Pena que onde eu moro tem muita poeira e eu sou super alérgica :(
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo decorações com cortiça..Principalmente quadros de recados..
    Amei o da segunda imagem..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/
    https://www.youtube.com/c/DonaEngenhosabyDaniRamos

    ResponderExcluir
  7. Lindas inspirações, amei a dica de decoração =D

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que inspirações lindas, ameeeeei todaaaaas!!!! *--*
    Eu quero muito um mural de cortiça <3

    Beijinhos, Boa semana!!!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  9. Fica bem divertido mural de cortiça!
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, Lulu. Volte sempre =)

      Excluir
  10. menina nunca tinha visto o piso de cortiça! Passada!! Ficou ótimo!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fica ótima a cortiça na decoração! Meu sonho é fazer um muralzinho disso ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto da cortiça em quadro :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  13. Olá lindona, gostei demais e já estou pensando em fazer algo parecido quando reformar o meu quarto.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  14. gostei bastante das inspirações
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Que ótima ideia! Nunca tinha pensado nele no piso, mas adorei a parede inteira de cortiça e também o revestido de tecido *-*

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Prefiro usar como mural de fotos, mas adorei as inspirações!
    beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  17. Oi amore, tudo bem?
    Que legal, ainda não tinha visto decoração assim, mas curti! *-*
    Fica lindooo! <3

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Adoro ver essas dicas de reaproveitamento de alguns materiais. Não sabia que dava para fazer isso tudo com a cortiça.

    Abraço!
    Tudo Online
    Participe do sorteio do livro "Febríssima"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, Sávio. Volte sempre =)

      Excluir
  19. great ideas...

    www.crazyaboutcolors.com

    ResponderExcluir
  20. Adoro seus posts de decoração, são sempre inspiradores. Bom já pintei meu quarto e vou colocar as cortiças na agenda da próxima compra para decorar meu cantinho.

    http://www.blogdasmaniasdegarotos.com.br/

    Mega Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Eu só conhecia o bom e velho quadro de cortiça, adorei conhecer outras maneiras de utilizar esse material que é tão acessível. Lindas inspirações. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie
    Que lindoo, adorei a ideia do quadro de cortiça para colocar fotos, fiquei com vontade de fazer.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Não sabia que podia fazer tantas coisas com a cortiça.
    Amei as dicas!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Não sabia que podia fazer tantas coisas com a cortiça.
    Amei as dicas!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito das sugestões! É sempre bom para tirarmos ideias e nos inspirarmos :)

    Beijinho*
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  26. eu tenho um quadro de cortiça bem antigo em casa que uso muito pra memorias, recados, etc, eu adoro!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  27. Que inspirações maravilhosas.
    Ótimas dicas para a decoração.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. OOOOOOI

    eu acho lindo esse estilo de mural com cortiça *-* adoro poder juntar papeis que me interessam como decor HAHAHA

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  29. Adorei as ideias, ainda não tinha visto cortiça no chão, fica lindo!
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  30. Respostas
    1. Obrigado pela visita, volte sempre =)

      Excluir
  31. Fica lindo né?

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  32. Lindas inspirações! Essas decorações com cortiça ficam super legais!

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  33. Fica muito bonito na decoração!
    Beijos ,The Fancy Cats | INSTA

    ResponderExcluir
  34. Não tinha noção de que a cortiça era um material tão versátil! :)
    LA VEINE

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem?
    Estou doida para fazer um diy com cortiça, achei bem legal as inspirações.
    Eu tenho vontade de fazer tudo um quadro de recordações :D
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Eu acho que a cortiça faz toda a diferença fica lindo usando na decoração


    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, Jessica.
      Volte sempre =)

      Excluir
  37. Gostei muito da cortiça com um monte fotos. Ficou lindo! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Que lindo, boa dica!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  39. OPa! Adorei as inspirações. Tô querendo mesmo fazer uma parede inteira de cortiça aqui em asa para pregar muitas fotos e recados. ^^

    Beijocas.
    http://www.vaigarota.com/

    ResponderExcluir
  40. Eu tenho um mural de cortiça, mas não sabia que dava para fazer tanta coisa assim! Adorei algumas dicas.
    Beijinhos
    www.amojoias.com

    ResponderExcluir
  41. Adorei o post e não sabia que a cortiça poderia ficar tão interessante.
    Beijos e bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  42. Adorei as inspirações. Não tinha ideia de que a cortiça era um material tão util. Parabens pela postagem.
    Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Hey! Your blog is cool, now i am following you(:
    I hope u can visit mine and follow me back(? (-:

    ResponderExcluir
  44. Eu to louca pra achar cortiça aqui mas é impossivel!!!
    Amei as inspirações!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, volte sempre =)

      Excluir

Deixe o link do seu blog pra eu poder visitar =)
Se seguir o blog, avisa nos comentários que eu sigo de volta.

Copyright © 2015 Diamante Turquesa