Como montar um Home Office (escrivaninha)


O Home Office também conhecido como escrivaninha, é o ambiente perfeito para muitas pessoas, onde elas utilizam sua criatividade e concentração. Há pessoas que usam para "blogar", mantendo-se organizada com os compromissos. Muito usada também para estudar e em alguns dos casos, há pessoas que usam para o trabalho, a escrivaninha geralmente é usada em quartos por questão de privacidade, mas pode ser usada em qualquer cômodo da casa. Muitas pessoas tem o sonho de ter uma escrivaninha em casa, mas muitas vezes o custo é alto, o que resta ter criatividade suficiente para fazer de um lugar, outro totalmente diferente.


Inicialmente, o home office pode ser decorado somente por uma mesa, podendo ser em forma de ilha, deixando um espaço ao fundo, ou até mesmo na parede, como as clássicas mesas de estudo. Para utilizar espaços com criatividade, as escrivaninhas podem ser no formato "L", aproveitando cantos inutilizados. E acima, na parede, sendo opcional, prateleiras, que ajudam na organização e ornamentação do espaço. Essencial para quem tem muitos livros. Pode ser utilizado também estantes.



Já para quem não tem muito dinheiro disponível, pode fazer um home office usando cavaletes, que é uma boa opção pelo custo, ou até mesmo pelo estilo que ele leva ao ambiente. O tampo pode ser de vidro, mdf, mármore ou até mesmo madeira. Outra ótima dica, é usar os "boomerangs", que são aqueles suportes para prateleiras, usando como se a escrivaninha fosse uma "prateleira baixa", podendo até colocar mais prateleiras em cima, ou usando pallets como nichos.




Espero que tenham gostado da postagem. Qualquer dúvida, basta me contatar pela aba 'Contato', ou deixar aqui nos comentários.

95 comentários:

  1. Posso dizer que adorei cada dica tua
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, bem informativo e com várias ideias para me ajudar na escolha da mesa. Confesso que adorei a mesa cavalete, acho tão linda, simples e conceitual ao mesmo tempo!
    Me visita lá no meu blog? Falo sobre decoração também: universoinspiracao.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei minha escrivaninha a poucas semanas e estou adorando! Ter um lugar bonitinho em casa para relaxar e escrever no blog é muito bom :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive vontade de ter um, mas me falta muito espaço kkkkk. =[
    Adorei as ideias com os cavaletes!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Cada ideia mais linda que outra acho essencial ter um cantinho assim!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Com certeza a utilidade é enorme!
      Obrigado pela visita, volte sempre =)

      Excluir
  7. Lindas opções!! Gostei muito!! Queria que o meu quarto tive espaço para fazer algo bonito assim..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  8. Meu cantinho do pc é bem simples e feinho :/ Queria muuuuito arrumar ele, mas não have money hsuahsuahha O máximo que consegui foi colar tecido florido na parte de cima hihi
    As fotos que mostrou de exemplo são muito bonitas ^^
    bjs
    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt
    Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
  9. Estou doida pra montar o meu :/. Pois nós concentramos melhor quando temos um cantinho só pra isso. Boas dicas :)

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  10. Dicas ótimas amei, tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  11. Amei! Tava olhando uns post sobre isso mesmo. Quero algo simples, e adorei suas dicas.
    Bjos,

    http://biancawerneck.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Bianca.
      Obrigado pela visita, volte sempre =)

      Blog Diamante Turquesa
      Instagram

      Excluir
  12. Adorei o post, tem várias opções legais que não tinham me passado pela cabeça, Beijao

    www.maesvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  13. São ótimas ideias !! Eu tenho um home office e procurei muitas dicas quando montei.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  14. Adorei as ideias com cavaletes!
    Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu tenho meu cantinho aqui no quarto, mas é minusculo e não dá para inventar muito hehe. Mas se pudesse tinha um igual esse da terceira imagem hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Hello.

    Your blog is nice.

    Would you like to follow each other via GFC? I followed you, I hope you will follow back.

    My blog - Aminique

    My Instagram - @fazlicamina

    ResponderExcluir
  17. Adorava ter um espaço assim e adorei estas tuas sugestões! :D
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Preciso muito de uma home office dessas! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu acho tão chic e lindo essas mesinhas de cavaletes,eu quero muito montar um home office para o blog e os estudos <3
    Muitos beijos e abraços ★★
    Blog Um Mimo Só

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente são muito lindas, Camila.
      Obrigado pela visita, volte sempre =)

      Excluir
  20. OOOOOI

    quando a gente consegue organizar o home office do jeito que inspira, o trabalho parece fluir muito melhor, né?
    realmente curti suas inspirações. Bem variadas *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigado :D

    Adoro o novo layout :D Muito boas dicas. Trabalhar num home office como nós gostamos dá logo vontade de trabalhar mais :D

    NEW TIPS POST | 5 Steps to Have Perfect Lips All Year.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  22. Eu queria muito ter uma escrivaninha mas infelizmente não tenho espaço aqui mas amei as dicas!! :)
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  23. Minha escrivaninha é muito pequena e sem graça, meu sonho é ter uma bem linda que nem essas das fotos...

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Amei as suas dicas, ter em casa um espaço com um home office é essencial, a escrivaninha bem decorada deixa o ambiente mais elegante, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, volte sempre =)

      Excluir
  25. Gostei muito da primeira foto, só mudaria a cadeira, gosto de me encostar haha, meu home Office é na sala, os apartamento daqui da Suíça é muito pequeno demais, gostei muito das dicas, estou comprando material para personalizar meu cantinho, se tivesse um quarto maior, colocaria meu home office no quarto é mais privativo trabalhar, boa suas dicas flor.
    mundonoticiabm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Quantas dicas maravilhosas..

    Beijo
    ;)
    http://www.umalindapromessa.com/

    ResponderExcluir
  27. Adorei as sugestões! São excelentes inspirações :)

    Beijinho e boa semana
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  28. Adorei as dicas e inspirações, quando eu tiver minha casa vou ter meu cantinho de trabalho.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  29. ótimas dicas princesa!
    Esse com caixotes de madeira (amarelo) está super lindo!!!
    Beijinhos.
    Blog Princesas do Rei
    Canal Princesas do Rei

    ResponderExcluir
  30. Adorei a dica, o fundamental é ter um espaço funcional.
    Big Beijos
    Lulu on the sky
    Meu Canal You Tube

    ResponderExcluir
  31. Adorei as inspirações...Eu tenho um home office/ atelie e adoro o meu espaço..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, volte sempre =)

      Excluir
  32. Totalmente anotada cada dica, eu estava mesmo pensando em montar um, foda é que custa uma grana!

    desde-1991.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. São lindas, um sonhooo!
    Meu blog: http://blogbruna-costa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. demorei um tempinho pra montar o meu e tô super feliz com ele xD
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Eu queria muito ter um cantinho desses para poder estudar e fazer minhas outras tarefas. Contudo, acho que vai demorar um pouquinho.
    Só sei que vou me inspirar em umas que vi aqui nesse post.

    Abraço!
    Tudo Online
    Participe do sorteio do livro "Febríssima"

    ResponderExcluir
  36. Essas cantinhos ficam sempre bem legais adorei essas inspirações.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  37. Adorei as inspirações, quero um cantinho assim


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  38. Adorei as dicas! Eu fiquei mt tempo pesquisando pra montar o meu, e agora sempre que olho fico feliz de ver que ficou do meu jeitinho, sabe? É meu lugar preferido, onde as inspirações vem rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, Mayara. Volte sempre =)

      Excluir
  39. Que lindas ideias! Sempre quis um cantinho assim mas não tenho espaço :(

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  40. Boas inspirações
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  41. Gostei das inspirações. É bom ter um cantinho organizado para estudos ou trabalho.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  42. Adorei as ideias! São ótimas!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  43. Adorei as dicas! Escrivaninha é tudo né? Sempre bom ter um lugar nosso pra escrever/estudar/bloggar. haha amei!!
    Beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  44. eu tenho a minha, mais quero fazer uma mudança. E essas fotos me inspiraram muito , adorei beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  45. Dicas maravilhosas.
    Ótimas inspirações.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. mt lindas essas inspirações, queria ter espaço pra montar algo tao bacana assim em casa tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, Lívia.
      Volte sempre.

      Excluir
  47. Que inspirações lindas , adorei =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  48. Eu terminei de arrumar o meu esses dias e confesso que gostei muito do resultado que ficou :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  49. adorei as dicas ^^
    beijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Oie
    Meu sonho é ter um espaço desses, eu tenho uma escrivaninha, mas ainda não é bem como eu queria. Adorei o post.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Such lovely ideas :) I really like those little desk and I am planning to put one like that in my bedroom. Totally keeping them!

    Walking Freckle

    ResponderExcluir
  52. Quanta inspiração maravilhosa!!!! Quero mandar a minha ♥
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  53. Oi tudo bem?
    Estive doente por esses dias, peço desculpas pelo sumiço. Fiquei babando aqui nas fotos, tudo tão organizado, meu espaço é pequeno, não dá para fazer o que eu quero. Mas adorei as dicas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Adorei as inspirações! Sempre quis ter uma escrivaninha, mas, por enquanto, não tenho espaço.
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita,
      Volte Sempre =)

      Excluir
  55. Adorei as ideias. Todas elas são muito interessantes.

    ResponderExcluir
  56. Nossa.. uma dica melhor que a outra!!!
    Assim que tiver espaço no meu quarto vou seguir uma delas.
    Beijosss
    www.amojoias.com.br

    ResponderExcluir
  57. Adorei!
    Quero imenso fazer no meu quarto sem ocupar muito espaço! :)
    Style Days Blog

    ResponderExcluir
  58. Oii, tudo bem? =)
    Quanta inspiração linda!
    Amei! *-*

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  59. Que ideias lindas, eu estava querendo arrumar um no meu quarto, mas terei que esperar um pouco
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Ótimas dicas. A minha escrivania é em L, mas quero trocar ela (por outra também em L), só que não vou poder fazer isso esse ano, infelizmente... Adoro os DIY do diycore, ela arrasa nos móveis com paletas mas eu não acho que consiga fazer isso sozinha ):
    Desejo um ótimo resto de semana para você! Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
  61. Adorei as ideias, sou louca pra fazer, mas o que falta mesmo é espaço aqui haha. Meu quarto é pequeno e acho que não me sentiria a vontade em colocar em outros lugares da casa. Beijo!

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  62. Oie!!
    Amei as inspirações para decoração, eu tenho uma escrivaninha no meu quarto e super utilizava ela quando estudava e agora uso para o trabalho e pro blog, vale a pena investir nesse cantinho.
    beijos.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  63. Olá, tudo bem?
    Amei a postagem! Adoraria ter um espaço assim em casa.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  64. Olá, tudo bem?
    Amei a postagem! Adoraria ter um espaço assim em casa.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  65. Arrasou nas dicas ♥
    amei tudo !
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  66. Oá, tudo bem?
    Sou doida para ter um cantinho para poder preparar postagem para o blog, acho lindo e muito conforável ter um home office, agora, só terei quando tiver minha casa.
    Adorei as inspirações e as dicas.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  67. Amei essas dicas. Estou precisando montar mesmo um home office.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  68. Sem dúvidas é um cantinho que tem que ser inspirador!!!
    Otimo poste!!
    Bjs
    https://cafecomaszamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  69. Que ideias tão giras! Adoro trabalhar numa secretária: deixa-me no mood para fazer as coisas a sério e deixar de procrastinar :)
    LA VEINE

    ResponderExcluir
  70. Oláá! Tudo bem?
    Muita ideia legal! Eu gosto dessas grandonas, com muito espaço para colocar tralha e estantes para livros <3
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  71. Amo home office demaisss. Quando tava planejando minha escrivaninha, vivia colecionando mil fotos. Esses de cavalete são um amor, e amo as estantes e nichos pra livros <3

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  72. Oi!!
    Que sonho esses escritórios! Eu tenho uma escrivaninha mas é bem pequena comparada a essas.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  73. Que boas dicas! É uma pena o meu quarto ser bem pequeno. Tenho uma mas é pequena.
    Gostei muito do blog, já estou a seguir.
    Um beijinho querida*
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, Andreia.
      Volte sempre =)

      Excluir
  74. Eu realmente preciso de um espaço assim para mim, para poder trabalhar no blog com mais calma e conforto. Mas, infelizmente, não tenho espaço em casa. Nem um mínimo para colocar uma mesinha simples. =(

    Mas adorei as inspirações.

    Beijocas.
    http://www.vaigarota.com/

    ResponderExcluir

Deixe o link do seu blog pra eu poder visitar =)
Se seguir o blog, avisa nos comentários que eu sigo de volta.

Copyright © 2015 Diamante Turquesa