Sal rosa do Himalaia


O sal é um produto indispensável para dar sabor ao alimento, mas infelizmente, o sal que costumamos consumir tem grande parte de cloreto de sódio, além de mais produtos químicos adicionados, o que com certeza faz muito mal para saúde. Mas existe o sal rosa do Himalaia, que é um sal rosa extraído de minas salinas localizadas nas montanhas do Himalaia. Tem muitos minerais misturados, por isso sua cor rosa.

O sal rosa do himalaia, possui um sabor mais suave que o tradicional, e traz muitos benefícios para saúde. Contendo 84 minerais, é considerado mais saudável que o sal que costumamos consumir, que é composto apenas por sódio e cloro, com adição de iodo e outras substâncias químicas. É muito saudável por conter menos cloreto de sódio em sua composição (ao paladar, pode ser considerado "menos saudável"), realça o sabor dos alimentos, e tem benefícios, funcionando como desintoxicante para o organismo, equilibra o pH e reduz a acidez do organismo, fortalece o corpo por conta dos minerais, melhora a digestão, reduz a pressão arterial, relaxa os músculos e combate o cansaço, e, dependendo da forma que for utilizado, pode diminuir dores de cabeça, misturando com limão, melhora o sono, ao adicionar o sal ao banho uma vez por semana, por conter substâncias que irão restaurar os níveis de energia.
Trata doenças respiratórias quando usadas no umidificador ou na inalação e combate o cansaço e relaxa os músculos quando usada também no banho. Além de poder também, ser usado na decoração. O melhor, é que o sal é facilmente encontrado à venda na internet em sites confiáveis, basta procurar. Clicando aqui, você encontra uma grande diversidade de lojas virtuais. O problema é que o valor gira em torno de 20~30 reais o quilo, o que é muito caro, quando comparado ao sal que usamos que custa entre 1,50~3,00 o quilo.
Espero que tenham gostado da postagem, e não esqueça que se tiveres alguma dúvida, ou quiser sugerir uma postagem, basta enviar um e-mail para: blogdiamanteturquesa@gmail.com

57 comentários:

  1. Que maravilha esse sal. Nunca tinha ouvido falar. Já vou procurar um pra mim comprar. Parece ser excelente para a saúde, amei.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa só usamos ele :)
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer mais essas propriedades.
    Beijos e bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Para além do mais...é lindo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Acredita que nunca tinha ouvido falar desse sal rosa? Interessante!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  6. Conheço muita gente que utiliza esse sal e dizem as maravilhas dos benefícios dele <3

    Tirando que a cor desse sal é linda.

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  7. Adorei a postagem

    https://iameleine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Esse sal rosa é muito bom, minha mãe tem pressão arterial e só usa ele.
    Adoro esse tipo de postagem lindona♥
    Blog Rafaelle Venttura♥

    ResponderExcluir
  9. Esse tipo de sal é muito bom para a saúde, não conhecia esse sal rosa, tem ótimos benefícios, gostei da informação, bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu estou usando esse segundo da foto com as marcas, o com moedor e estou gostando bastante :)

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  12. Conheço esse sal e muitos falam de seus benéficios. Onde moro é um pouco caro, quem pode vale a pena utilizar. Beijos ♥️

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  13. I love using pink salts in the bath =)

    xoxo Rina
    http://www.andshedressed.com

    ResponderExcluir
  14. Já tinha ouvido falar dos benefícios do sal rosa. Adorei o post.

    Beijos
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  15. Amei a dica. Acho o sal comum muito forte também.


    Abraços...

    blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia essa dica, amei demais! Fora que esse sal é lindo para decoração!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Que lindo,amei a cor rosa!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  18. Já tinha visto pra vender, mas não sabia muito a respeito! Bem legal o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  19. Já vi muita gente falando e vários lugares que vendem, mas nunca usei.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  20. Já tinha ouvido falar desse sal no programa da Ana Maria Braga.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  21. Foi legal saber mais sobre esse sal,já tinha ouvido falar,acho a cor dele linda.
    Nunca usei.
    Beijos<3
    Blog Bonequinhas 11 ♥

    ResponderExcluir
  22. Eu lembro de já ter visto uma vez e achado bonitinho, mas não sabia que era para ser usado normalmente como sal de cozinha e pensei que fosse mais para banho e produtos artesanais. Apesar do preço, com tanto benefício, da vontade de comprar e usar em ocasiões especiais não é mesmo? Vou ficar de olho no produto por aqui. Valeu mesmo pelo post, acho que esse é um produto que pode afetar de forma positiva bastante a minha vida!
    Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é realmente muito bonito, e o sabor também é diferente!

      Excluir
  23. Eu já vi muita gente falando desse sal do himalaia e confesso que estou curiosa pra experimentar.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  24. Quanta informação legal,adorei ...
    Não sabia de todos esses benefícios do sal do himalaia,vou comprar com certeza :)

    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Meu deus, não sabia que o sal do himalaia trazia tantos benefícios. Achei incrível que é possível utilizá-lo não somente nos alimentos, mas também no umidificador!!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  26. Oláaa
    Já tinha ouvido falar do sal rosa do Himalaia, mas não tinha a menor ideia de como ele é versátil e de suas propriedades terapêuticas!
    Fiquei muito interessada e quero experimentar logo!
    Parabéns pelo post e obrigada por compartilhar
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  27. Nossa , eu uso esse sal pra decorar potes de vidro. não sabia que tinha esses benefícios. adorei essas informações. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  28. Nossa eu nem conhecia esse sal O.o E o legal é que ele é bem bonito e ainda tem vários nutrientes.
    X J X C X

    ResponderExcluir
  29. E eu adoro mostrar-vos coisas novas :D

    Hum, parece ótimo. Adorava testar alguns desses produtos :D

    NEW TIPS POST | Choose the Best Eyebrow for your Face.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  30. muito interessante, eu não conhecia.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu não sabia desse monte de benefício que esse sal possuía! Eu sou doida para experimentá-lo, mas o preço e desanimador demais kkkkkkkk, mas acho que vale a pena!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  32. Oi minha lindinha
    já tinha ouvido falar alguma coisa do sal rosa
    mas não tinha lido tanta informação sobre o assunto
    ótimo post!!

    bjs

    MarilisDutra
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  33. Nice post! Enjoy your weekend!

    STYLEFORMANKIND.COM
    Bloglovin

    ResponderExcluir
  34. ótima dica, não conhecia os benefícios desse sal e ajudou muito conhecer! Parabéns pelo post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Essa dica é de extrema importância, aqui em casa já estamos usando esse sal e notamos a diferença.
    Boa sexta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marifonseca21.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Minha mãe usa esse sal, mas eu não sabia que ele era retirado das minas.
    E também não sabia de todos esses benefícios!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  37. Já ouvi falar que é muito bom, mas nunca experimentei :/
    Beijinhos :)
    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  38. Eu não conhecia, que demais!!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  39. Nunca tinha ouvido falar em sal cor-de-rosa,desconhecia todas essas particularidades!! Excelente publicação!!

    ResponderExcluir
  40. Boa :D Fico super contente por isso :D

    Tal como te disse, adorava experimentar alguns desses produtos :)

    NEW FASHION POST | Trend Alert: Ankle Boots.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  41. wow fantastic sail!
    HAPPY WEEKEND
    xoxo
    http://stylishpatterns.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  42. Oláá!!
    Esse sal é muito bom mesmo, desde que descobri seus benefícios só tenho usado ele! :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Ótimo seu post. Eu adoro o sal rosa- estou há mais de um ano usando só ele E o bom de ter feito uma mudança tambem foi que, assim, aprendi a não exagerar na dose.
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
  44. FIRST OF ALL YOUR BLOG ITS SO GREAT AND GOOD POST THANKS FOR THIS SHARE IT HAVE A NICE DAY

    best education service
    FREE SOFTWARE HAT

    ResponderExcluir
  45. FIRST OF ALL YOUR BLOG ITS SO GREAT AND GOOD POST THANKS FOR THIS SHARE IT HAVE A NICE DAY

    best education service
    FREE SOFTWARE HAT

    ResponderExcluir
  46. Adorei o post. Já tinha ouvido falar dos benefícios do sal rosa mas nunca usei Suas dicas são maravilhosas!
    Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. I just realized that man was digging through the pile of it! Where do they find those??

    xoxo Rina
    http://www.andshedressed.com

    ResponderExcluir
  48. Boa Tarde, vim bordar um recadinho na sua página desejando-lhes um bom domingo acompanhado de amigos e familiares.
    Amigos, não foi dessa vez que consegui uma vaga na câmara dos vereadores de BH, mas recebi votos que me alegraram muito e que me deram força para continuar com meus projetos sociais e continuar na política para ajudar a melhorar a situação de onde moramos! Por isso agradeço por todo apoio e aviso-lhes que precisarei sempre da força de vocês! Agradeço imensamente pelas palavras de carinho que deixaram na minha página!
    Fiquem com Deus!
    ♥Hilda's Bordados♥
    ♥Face - Hilda's Bordados♥
    ♥ YouTube - Hilda's Bordados♥

    ResponderExcluir

Deixe o link do seu blog pra eu poder visitar =)
Se seguir o blog, avisa nos comentários que eu sigo de volta.

Copyright © 2015 Diamante Turquesa