O que é Chalkboard? Estilo usado em festas e decorações

O Chalkboard é um estilo que está presente em diversos lugares atualmente, mas muitas pessoas não sabem o que é o chalkboard, que não é nada mais que o estilo "quadro negro", com frases escritas em giz. Pode ser recriado também no computador, por meio de programas específicos, para ser usados em convites, quadros "falsos", ou até mesmo painéis. Hoje em dia, o chalkboard está sendo usado em decorações de casas, ou até mesmo de festas.

O chalkboard em casas, é muito usado em apenas uma parede, podendo ser usado uma tinta específica, ou até mesmo adesivos de parede (tipo papel de parede). Pode ser usado os calendários para organizar tarefas, para deixar recados, na cozinha para receitas, ou em qualquer lugar para servir de espaço artístico! Veja abaixo algumas casas que aderiram a esse estilo:
Homens da Casa, feito com papel contact preto.

Niina SecretsTinta Coral: Lousa – Coralit Preto Acabamento Fosco.

Franciny, adesivo calendário da Adsiveshop.
Teoria Criativa, com papel contact.

Organize sem frescuras, com papel contact.

Além da decoração de casas, a "parede de lousa" pode ser usada também em bolos, biscoitos, cupcakes, ou até mesmo em toda decoração de festa (convites, quadros decorativos, painés, etc).

Evelyn Regly, bolo da festa de 2 milhões de inscritos.




O papel de parede e lousa pode ser comprado na forma de adesivo na Adsiveshop (clique aqui) ou também pode ser usado papel contact fosco, ou até mesmo a tinta da Coral. Qualquer dúvida podes deixar nos comentários!

74 comentários:

  1. Adorei as inspirações tudo tao lindo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Oie, acho super linda a decoração na cozinha assim, estou pensando em fazer com papel contact, acho que vai ficar incrível, amei o post, beijinhos

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esquece de comprar o papel contact fosco!

      Excluir
  4. Essa decoração fica tão linda, essa foto que você colocou da casa da Niina essa parede ficou linda demais! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arte com o giz também ajuda a deixar a parede linda!

      Excluir
  5. Olá!
    Eu não sabia o nome disso, sei que quero uma parte do meu quarto bem assim. Pois, além de criativo é muito útil.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A utilidade da parede é realmente incrível!

      Excluir
  6. Não conhecia, que maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já conhecia essas paredes de lousa, mas não sabia que tinha um nome, que legal! Acho lindo bolos nesse estilo também.
    Amei as inspirações!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  8. eu sou dessas que não fazia ideia do que o estilo era e me surpreendi quando vi na foto que se tratava desse quadro que parece a giz. Até bolo tem, gente. Adorei!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  9. Amo esse tipo de decoração. Tenho uma parede pinta no quarto da minha filhota.
    Muito lindo o post!
    Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que luxo, adorei.
    eu já conhecia mas por outro nome, essas imagens são bem inspiradora
    adorei beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante esta nova "moda" que eu desconhecia por completo.
    Um abraço e bom fim-de-semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  12. Bonitas inspirações!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Este é o motivo por eu ainda não ter feito no meu quarto! =(

      Excluir
  14. Oláá!
    Gentee, amei muitooo!! Acho lindo esse tipo de decoração e queria muito ter em casa. Mas novidade para mim foi nos bolos, achei super criativo!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, foi super criativo esse estilo usado em bolos!

      Excluir
  15. Uma ideia mais criativa que a outra!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Não fazia ideia de que podia ter tantos usos! Adorei :)
    Beijo!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/09/revelacao-by-sweetie-mes-de-agosto.html

    ResponderExcluir
  17. Já há algum tempo que ando com vontade de colocar isso numa das paredes acho que fica super giro, em principio na cozinha!! :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Menina fica tão bonito nos ambientes de casa e fica moderno
    adorei as inspirações
    bjs

    MarilisDutra
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  19. Acho lindo... Dá um up no ambiente.
    Amei as inspirações.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
  20. Eu acho lindo demais esse quadro negro na decoração, eu com certeza faria no meu quarto, acho lindo demais. *--*
    Estou seguindo de volta.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  21. Não sabia que tinha esse nome e nas paredes além de lindo pode ser útil para anotar os recados.
    Boa sexta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marifonseca21.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. esse estilo é lindo e adoro e acho super divertido
    bjus

    dicasdachil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Já tinha visto, só não sabia que tinha esse nome. Mas eu gosto e usaria na minha casa.
    Esse que é uma parede com desenhos eu vi o tour da youtubber que o tem. Já vi há muito tempo, mas penso que era a Nina Secrets :)

    Beijinho,
    Daniela Silva
    Diamonds In The Sky | Daniela SilvaFanpage -» Daniela Silva | ღ Instagram -» Daniela Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é a Niina. O apartamento dela ficou muito bonito com essa parede, e a arte ajudou bastante!

      Excluir
  24. ja vi varias vezes essa tecnica mais nao sabia esse o nome
    adorei a novidade
    Grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  25. Confesso que tenho visto este tipo de decoração por todo o lado mas nunca tinha ouvido este nome, sempre a aprender! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  26. ja vi varias vezes essa tecnica mais nao sabia esse o nome
    adorei a novidade
    Grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  27. oiiiee,

    adorei essa ideia de decoração! Fica super legal né, essa ideia de 'lousa' me atrai, é um item moderno e que faz toda a diferença no ambiente.

    super beijo ♥

    Blog M de MustachePágina no FaceTwitterInsta

    ResponderExcluir
  28. Amei as inspirações, dar um maior charme na decoração, não sabia o que era chalkboard agora sei que é um quadro negro aprendendo um pouco aqui, bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Amei as inspirações, dar um maior charme na decoração, não sabia o que era chalkboard agora sei que é um quadro negro aprendendo um pouco aqui, bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu adoro esse estilo, mas não sabia que ele tinha um nome específico! Nas paredes de casa ficam lindos como decoração <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  31. Adorei

    http://iameleine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Eu acho um máximo usar isso na decoração!
    Fica MUITO tooop!
    Queria muito uma parede assim, para poder rabiscar e desenhar todo dia haha ^^
    Adorei o post!

    Tem post novo lá no blog amore! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  33. Eu amo esse estilo! Eu estou até pensando em reformar o meu quarto e pintar uma parede com tinta de lousa (como ali na cozinha da Nina) e escrever um montão de coisa que amo!
    Faz um tempão que já estou com isso na cabeça, haha! ♥

    Beijos,
    Flores no Luar 💐

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser mais praticidade, sem sujeira e fácil remoção, podes usar o adesivo também!

      Excluir
  34. Eu amo esse estilo de decor, acho moderno e queria fazer na minha cozinha nova mas meu marido não quer hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  35. Adoro!!!
    Acho muito criativo.

    Já curtindo a fan page.

    Beijocas!
    Blog Fabi Lemos
    Fan Page

    ResponderExcluir
  36. Olá,
    Já tinha visto, mas não sabia o nome hehe. Confesso que acho muito legal, na casa dos outros. na minha tenho pavor só de pensar no pó do giz hehe. Já nos bolos eu queria hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem os contras, haha. E o pó de giz é um deles!

      Excluir
  37. Já conhecia como decoração de casa. Gostei do resultado na decoração de bolos e cupcakes ... Fica super giro.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  38. Eu amo esse tipo de decoração, fica super moderno. Amei as inspirações.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  39. Genteee, que demais! Além de moderninho dá aquele "up", queria muito fazer no meu quarto <3
    Um beijo grandão!
    vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Que lindo, queria uma parede dessas haha
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Eu sempre fui apaixonada nesse estilo, só não sabia qual era o nome... rsrs
    Amei o post!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  42. Gosto desse tipo de decoração, gostei das inspirações quanto ao nome não conhecia por esse nome. Bjim😘 bom final de semana obrigada pela visits borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Gosto desse tipo de decoração, gostei das inspirações quanto ao nome não conhecia por esse nome. Bjim😘 bom final de semana obrigada pela visits borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Adoramos que encantador ♥ ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  45. Eu tenho achado esse estilo de decoração bem legal. O problema é pra quem tem alergia.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  46. Que show!! Quero fazer em uma parede do quarto do bebê, acho que vai ficar lindo!

    Beijos
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica sim, e quando ele estiver um pouco maior, poderá até desenhar sem acabar com as paredes, haha!

      Excluir
  47. Olá! Eu não sabia o nome disso, mas estava procurando inspirações. Queria muito uma parede aqui de casa desse jeito.
    Esse bolo da Evelyn ficou lindo, né?
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    ResponderExcluir
  48. Tenho amando esses Chalkboards é uma ideia fantástica de decoração.

    Bjs
    Blog La Rosa Blanca

    ResponderExcluir
  49. Adoreei, beeem legal meeesmoo! :D
    Estou seguindo seu blog tá amore?! :)
    Beijão. <3
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Lindas inspirações. A parede fica bem moderna e criativa. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  51. This is nice! Could be a great inspiration :)


    Saw your blog and thought if you would like to follow each other? Follow me and I'll follow back asap. Let me know what you think. I'd love to hear something from you! :)
    www.cielofernando.com
    FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  52. Eu sou completamente apaixonada por isso! Fica muiiiito bacana. Amo essa parede da Niina.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  53. Dicas maravilhosa
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  54. r. Obrigada querida :D

    Adorei as ideias!!!
    Beijinhos


    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  55. Quero muito fazer isso numa parede aqui em casa, acho lindo e divertido ao mesmo tempo.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  56. Princesa! AMAMOS O POST!
    Que lindo demais!!!
    Até bateu vontade de fazer aqui em casa!!! Beijinhos, agradecemos as inspirações!!!

    Blog Princesas do Rei
    Canal Princesas do Rei (Lançamento)

    ResponderExcluir
  57. Eu adoro o efeito! Fica lindo demais. ^^
    Mas nunca tinha visto ser aplicado em bolos. Fica 10!

    Beijinhos.
    http://www.vaigarota.com/

    ResponderExcluir
  58. Lindo! O Papel de Parede Adesivo também fica lindo e não precisa de cola para ser colocado.

    ResponderExcluir

Deixe o link do seu blog pra eu poder visitar =)
Se seguir o blog, avisa nos comentários que eu sigo de volta.

Copyright © 2015 Diamante Turquesa