Dicas para não levar calote no Aliexpress (Reputação dos Vendedores)

Coisas que você precisa saber sobre o Aliexpress? Um site de vendas que funciona como se fosse o mercado livre, que reúne vários vendedores de vários lugares da Ásia que vendem produtos no atacado e varejo com preços baixos para todas as partes do mundo. Confira abaixo, dicas para não levar calote, conferindo a reputação dos vendedores. O site é bem famoso, pois os produtos são muito baratos (mesmo com o dólar em alta), e saem em vantagem para brasileiros. Depois farei outro post ensinando a comprar no site. Se ainda não viu nenhuma postagem sobre o Aliexpress, clique aqui. Tem várias wishlists com itens baratinhos, inclusive uma com itens por menos de 1 real!.

Reputação dos vendedores:
A reputação, serve para saber se o vendedor é confiável. A reputação varia de acordo com a quantidade de vendas que cada vendedor fez, e também com o feedback que cada cliente faz, podendo avaliar em até 5 estrelas.

Existem quatro tipos de vendedores no Aliexpress. Os iniciantes, que são representados pelas medalhas, estes tem menos de 500 vendas. Portanto, não é bom comprar com eles, mas não quer dizer que não seja um novo vendedor, e é confiável. Representados pelos diamantes, os vendedores que realizaram de 500 a 19,999 vendas, usam este selo, que significa que são experientes, e muitos compradores deram feedback positivo. Os que têm como reputação as coroas, são os mais experientes e confiáveis. Mas não quer dizer que os vendedores com os outros selos não sejam confiáveis. Pode ser que sejam vendedores novos. Veja a tabela abaixo, retirada do site.

A reputação, vocês podem visualizar ao passar o mouse no produto, como você pode ver abaixo:

Ou depois que você clicar no produto, acima da imagem:

Ou na barra lateral, ao lado dos comentários.

Ah, e também não esqueça de ver os comentários. Algumas pessoas colocam fotos do produto, que faz com que ele fique melhor de ver, e também mostra que os outros clientes receberam muito bem. Para aumentar a imagem dos produtos basta clicar nela (no site). Os comentários estão traduzidos, e podem ver que tem até um comentário brasileiro!

Se pintar alguma dúvida ou sugestão de postagem sobre o Aliexpress ou outros assuntos, basta mandar um e-mail para: blogdiamanteturquesa@gmail.com ou deixe no seu comentário.
Espero que tenham gostado, e para acessar o Aliexpress, basta entrar no site: aliexpress.com

69 comentários:

  1. Oii,
    Não costumo comprar coisas pelo Aliexpress, mas adorei as dicas :D
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  2. Eu sou bem desconfiada de comprar em sites assim, já vi pessoas recebendo coisas grotescas! hahaha
    Mas às vezes até dou uma olhada. Estava querendo comprar uns Funkos, mas sei lá...vamos ver!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Nunca comprei no site, confesso que tenho medo, mas adorei suas dicas!
    Beijos
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Adorei o post, bem explicado. Eu tinha um certo receio em realizar compra no site. Agora vou me arriscar, de olho na reputação dos vendedores é claro (risos).

    www.blogdasmaniasdegarotos.com.br

    Mega Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre de olho na reputação, hahaha.

      Excluir
  5. Gostei do seu post que foi bem explicado. Não compro pelo aliexpress por causa da demora em chegar. Eu não aguentaria ter que esperar muitos meses até receber minhas compras. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando compro em lojas internacionais, mesmo sabendo da demora que é pra chegar, costumo ver o código de rastreio todo dia, hahaha. E se eu lembrar, eu olho mais vezes.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu sempre quis comprar nesse site, fico louca com o preço deles e conheço duas pessoas que compram frequentemente, todo tipo de produto, até os mais caros e nunca tiveram problema. Pena que não aceitam boleto, por isso que eu não compro. Achei muito generoso da sua parte nos ajudar a comprar no site, já tinha visto a outra postagem com as dicas de produtos.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim... Que bom que posso ver que você acompanha o site, hehehe.
      Acabei de entrar... E me deparei com esta opção de compra pelo boleto: http://prntscr.com/cjan1d

      Selecionei um produto, entrei e consegui emitir um boleto!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Depende do frete que você escolher, mas vale a pena!

      Excluir
  8. Por acaso uso muito o Aliexpress, por isso este psot é extremamente útil!

    R: Muito obrigada :)


    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderExcluir
  9. .*☆*.¸✽.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.
    Bom dia! É importante saber como comprar em sites assim por que dessa forma tem como se prevenir e se preparar para possíveis "calotes" kk
    Vim bordar um recadinho desejando um excelente final de semana pra você e sua família. Quero me desculpar pela ausência, uma vez que tenho trabalhado bastante na minha campanha para conseguir o apoio da minha cidade de BH!
    Veja como estou trabalhando, o apoio físico e o das redes sociais são muito importantes:
    ♥ Blog Hilda's Bordados ♥
    ♥ Canal Hilda's Bordados ♥
    ♥Fanpage Hilda's Bordados PTC ♥
    .*☆*.¸✽.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.

    ResponderExcluir
  10. Sempre compro e presta atenção nesses detalhes é mesmo essencial.
    Muito boa dica.

    Bjim...
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Que posts maravilhoso, compro muito lá, sempre olho o número de vendas e fotos dos comentários ♥
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  12. O que enrola nossa vida com o Aliexpress é o correio brasileiro, nem tanto a reputação dos vendedores, as vezes compramos os vendedores sempre nos respondem, mas nunca recebemos o produto. Por isso desisti de comprar apesar dos ótimos produtos e preços.
    Boa sexta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marifonseca21.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não chegar (mesmo por incompetência dos correios), podes contestar!

      Excluir
  13. eu adoro o aliexpress e compro muito, me chateia o correio demorar mas tenho recebido bem rapido a maioria das encomendas :) otimas dicas!

    http://www.jackblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas encomendas internacionais que consigo rastrear, consigo ver que elas passam mais tempo nos correios depois que chega no Brasil, do que na vinda do local. ;/

      Excluir
  14. Que show!!Essas dicas são ótimas. Eu sempre costumo olhar isso mesmo, a reputação e os comentários das pessoas que compram.
    Amei muito o post e conhecer teu blog <3

    beijos

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas, só comprei no site apenas uma vez e a mercadorei demorou 6 meses para chegar, porem fui ressarcida.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  16. Tenho um medinho de comprar, mas tenho muita vontade!
    Um beijo e ótimo post!

    Les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é começar comprando produtos baratos, pois se levar calote como achas que vai levar, vai ter sido pouco dinheiro!!

      Excluir
  17. So useful post! Thank you so much dear!!!
    HAPPY WEEKEND
    xoxo
    http://stylishpatterns.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  18. Adorei as suas dicas, eu sempre como no Ali, e já levei um calote porque não recebi um colar. Agora com suas dicas, vou ficar mais atenta. haha
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, precisa estar bem atenta, mas tem como reivindicar esse seu não recebimento do colar...

      Excluir
  19. Utilidade pública esse post hahaha. Vejo muitas pessoas que tem medo de comprar no AliExpress, mas com essa funcionalidade de ver a reputação do vendedor faz TODA a diferença.

    É algo que nunca tive problema. Sempre olho os comentários, para ver se a peça é como o vendedor descreveu mesmo.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  20. Arrasou na dica ♥
    Amei amei
    super massa!
    bbeijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  21. Excelentes dicas! Eu também faço muitas compras no ali :D
    beijos, The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderExcluir
  22. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post eu nunca comprei nesse site mas
    suas dicas são muito boas, temos que ficar atento nos vendedores
    pra não ter prejuízos.
    Beijos bom final de semana!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Muito muito boa essas dicas, porque a gente nunca conhece muito bem os vendedores, é sempre bom prestar atenção para não perder dinheiro.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  24. Já comprei bastante no Ali, adorei as icas, já as seguia, mas pra quem ta começando é ótimo!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  25. Nunca comprei no Ali, mas achei as dicas excelentes, para qualquer site.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bem?
    Adorei as dicas, não sabia que as medalhas são vendedores iniciantes!
    Mas, agora já sei! =)
    Comprei uma vez só no Ali e nunca mais, chegou tudo certinho, apesar de demorar muuuito, mas depois fiquei com medo de ser taxada! =/ rs

    Amore, tem post novo lá no blog!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O medo de ser taxado é enorme, hahaha.

      Excluir
  27. Post informativo super importante! Confesso que eu nunca comprei nada de lá, acho difícil confiar nesses sites, mas pra quem tem o costume, essas dicas são muito válidas.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ótimas dicas, eu nunca comprei no Ali, mas já comprei de outros sites e sempre presto atenção nos comentários e avaliações dos clientes.

    Bom fim de semana!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  29. Adorei a dica ,sempre que compro no alliexpress peço ajuda a alguem haha

    beijinhos

    http://www.brilhou.com/

    ResponderExcluir
  30. OI!
    Dicas super válidas!
    Bjs
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. ótimas dicas! já comprei o Aliexpress e sempre escolho o vendedor dessa forma, pela qualificação quantidade de vendas etc! adorei!
    bjs
    Prateleira dos Esmaltes

    ResponderExcluir
  32. Que legal nunca fiz compra em internet sempre tive medo. Mas com essas dicas vou ver se eu compro. Seguindo. http://deniservdede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Ótimas dicas, eles também tem o sistema de proteção ao consumidor, se você não receber dentro do prazo estabelecido, eles devolvem o valor.

    Beijos
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  34. Adorei as dicas!!
    beijos
    http://garotaglam10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Nunca comprei nada no Aliexpress mas fico namorando uns pinceis e umas plaquinhas de carimbo, acho esse post de utilidade pública hehehe todos deveriam ver isso pra não levar aquele velho calote...
    Adorei seu blog, beijos!!
    Esmaltando & Resenhando

    ResponderExcluir
  37. Adorei todas as dicas e achei o seu post muito útil, já até salvei aqui ♥
    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  38. É uma cidade encantadora :)

    Ótimas dicas. Estou à espera de uma capa que mandei vir de lá há cerca de um mês -.-

    NEW TIPS POST | Oily Hair Care.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  39. Adorei o post, fiquei a saber várias coisas que desconhecia, ainda não experimentei encomendar nada de lá pois tinha algum receio.

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  40. Obrigada pelas tips, adoro comprar pelo aliexpress

    http://iameleine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Adorei o post, bastante informativo, vai ajudar-me bastante quando fizer encomendas por lá! :)
    Beijinhos

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  42. Adorei as suas dicas! Não gosto de comprar lá porque demora demais hahaha
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  43. Este post foi super útil! Sem dúvida que este tipo de loja online tem que se ter muito cuidado, porque podemos ser enganados facilmente.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderExcluir
  44. Nunca comprei lá nada.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  45. Eu nunca comprei no AliExpress por puro medo mesmo, porque além de ser uma compra barata, demora a chegar, então se acontecer de der calote ou de chegar o produto errado, é muito mais difícil pra trocar depois. Essa da reputação do vendedor é ótimo! Não sabia da coroa, gostei! Só conhecia o do diamante, aí quando eu entrava lá, ficava vendo pelo diamante. Eu sempre vejo os comentários, de qualquer site, até antes de baixar um app.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  46. Nunca comprei nessa loja mas adorei suas dicas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  47. Seu post é sensacional, tenho certeza que vai ajudar muita gente.
    Já fiz algumas comprinhas no Ali Express, mas confesso que não tenho muita paciência de ficar esperando 2 meses para o produto chegar haha ;/ Acabo preferindo comprar em sites nacionais mesmo.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  48. Oiiiee! Eu sempre compro no AliExpress e de todas as vezes que comprei só não recebi o produto 1 vez, mas não foi culpa deles, até chegou ao Brasil, mas depois foi extraviado! :/ Se seguir essas dicas que você postou dá super certo, pois também tem a proteção de compra, se não receber o produto pode pedir o dinheiro de volta! Bem legal! ;)

    www.apenasumdia.com.br

    ResponderExcluir
  49. Nunca comprei coisinhas no aliexpress, mas quando fizer vou seguir as dicas!

    Passa pelo meu blog e diz-me o que achas :D
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderExcluir
  50. Dicas maravilhosas.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Comprei muitos produtinhos no aliexpress esse ano e todos vieram em excelente condições, as suas dicas são ótimas porque sigo elas a risco desde sempre :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente importante seguir estas regras para não ter nenhum transtorno.

      Excluir
  52. Por quê eu não vi esse post antes? Comprei ontem no Ali e não prestei atenção nisso, estou com medo agora.
    Na próxima compra vou olhar, amei o post.
    Bjs!
    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  53. Nunca comprei coisas no aliexpress, mas quando fizer vou seguir as dicas! Excelente prestação de serviço! Parabéns!
    Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. oi eu nunca comprei na aliexpress,
    mas quando fizer vou praticar as dicas.
    obrigada por compartilhar essas informações beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  55. Legal as dicas! Ainda não me aventurei , mas tenho muita vontade... quem sabe não animo!
    Bjo

    ResponderExcluir

Deixe o link do seu blog pra eu poder visitar =)
Se seguir o blog, avisa nos comentários que eu sigo de volta.

Copyright © 2015 Diamante Turquesa