Como crescer seu público nas redes sociais

Os bloggers muitas vezes ficam tão focados em escrever o melhor conteúdo possível, às vezes até com pouco tempo disponível, que ficam já satisfeitos quando apertam no botão “Publicar”.
O problema é que só por escrever e publicar algo não quer dizer que alguém irá lê-lo a par de você.
E as redes sociais servem para isso mesmo, fazer com que pessoas vejam o seu conteúdo logo pouco depois de você o publicar.
Veja então algumas das coisas que pode fazer para aumentar o seu publico nas redes sociais.
Grupos e Comunidades
Para as bloggers um pouco mais experientes já conhecem bem as comunidades nas Redes Sociais.
Elas são uma boa forma de você se dar a conhecer e ao seu conteúdo.
Aqui não irá tanto atrair o seu público-alvo, mas sim outros bloggers e pessoas na sua área/nicho.
Irá ser bastante importante para se dar a conhecer no espaço, criar relações e possíveis parcerias.
Uma das coisas fundamentais sempre é que produz um ótimo conteúdo, de forma a que esse outro blogger se veja “obrigado” a partilhar o seu post com a comunidade dele e assim receber mais trafego e aumentar o seu público.
Escolha a Rede Social Indicada para Si
Quando falamos em Redes Sociais e divulgar, o que você pensa de cara é no Facebook.
Tem o seu sentido, mas saiba que existem outras redes sociais e que podem ser tão boas ou até melhores para si que o Facebook.
Tudo depende do seu nicho…
Caso o seu blog seja para jovens entre os 16 até aos 24+, considere que talvez redes sociais como o Instagram ou Snapchat resultem muito bem para si, visto que essa faixa etária utiliza bastante essas redes sociais.
Se for de receitas, DIY, o Pinterest pode lhe trazer bastante trafego e novos seguidores se utilizar imagens bastante apelativas.
Uma das melhores formas de descobrir quais são as melhores redes sociais é ir á ferramenta Buzzsumo, insere os temas principais do teu blog e vê em que rede social esse conteúdo é mais partilhado.
Copie o Sucesso dos Outros
Outra das formas de saber onde divulgar o seu conteúdo e como fazê-lo da melhor forma é analisando as pessoas bem-sucedidas no seu nicho.
Ao descobrir, basta replicar á sua maneira.
Desenvolva o Seu Engajamento
Fale de forma direta para o seu público, responda a todos os seus comentários e emails e incentive os seus fãs a partilharem com os amigos.
Dessa maneira irá fazer com que ganhe fãs muito mais leais e a gostar de si ou da sua marca, mas também expandir ainda mais o seu público.
Uma boa forma de aumentar o engajamento é oferecer algo simbólico a quem partilhar.
Quer um exemplo?
Se for de fazer vídeos, pode dizer algo do gênero:
“Se partilhar irei lhe enviar um vídeo geral a agradecer-lhe por ter partilhado de forma bastante especial”.
Não é nada demais, mas se for feito de vez em quando, a pessoa acha graça e partilha só para receber aquela recompensazinha.
Mantenha o Feed Atualizado
Deve manter uma boa regularidade a liberar conteúdo para os seus fãs.
E não tem de ser em forma de artigo…
Partilhe uma imagem que gostou e que é relevante, um vídeo, algo de outro blogger, uma noticia, …
O importante é manter-se presente, assim os seus fãs irão sempre se lembrar de si, ficar curiosos por ver as novidades e aumentar o engajamento.
E pronto, o que acharam destas dicas de como aumentar o seu público nas Redes Sociais?
Tirar uma pequena formação em Marketing Digital poderá abrir-lhe bastante os olhos e fazer com que descubra novas coisas e veja as coisas de maneira diferente.
Claro que existe muitas outras coisas que não foram faladas, mas se você ainda não fazia nada disto ou tem alguma coisa que estava deixando de lado, então ao fazê-lo tenho a certeza que irá notar bastante a diferença.
Deixa a resposta á ultima pergunta nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão que tenha ficado ao ler o artigo.

Escrito por: Sara Matos

61 comentários:

  1. olá tudo bem?

    eu adorei as recomendações.
    a única rede social que não sei mexer é o snapchat.
    mas as outras dou um jeito e tenho bastante resultado. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei as dicas e anotei algumas para executar depois. Ahh e obrigada por me seguir, estou seguindo de volta! ♥
    X J X C X

    ResponderExcluir
  3. Amando este post!
    Já anotei tudinho <3
    Um beijo.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pois... O problema é que devíamos ser nós a decidir isso :)

    Otimas dicas!!! eu uso imenso o instagram, o facebook e o google+. Acho que interagirmos com os leitores é o melhor do mundo :)

    NEW OUTFIT POST | Vintage Street Style Bomber Jacket.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas!
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Que post incrível, suas dicas sem dúvidas vai ajudar muita gente! Ainda tenho bastante dúvidas sobre como divulgar no facebook. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver se consigo postar sobre isso!

      Excluir
  7. Adorei suas dicas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  8. Olá Sara
    É verdade, ninguém quer escrever e ninguém ler, boas
    suas dicas.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. I love it! Thanks for sharing.

    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderExcluir
  10. Suas dicas foram preciosas, divulgar o blog nas redes sociais é essencial para qualquer blogueiro,mas também acho interessante divulgar também em sites de tráfego faço isso e sempre aumento as visualizações do blog, bjs.

    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. SEU POST FOI SUPER VÁLIDO
    OTIMAS DICAS
    Post otimo
    Grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  12. SEU POST FOI SUPER VÁLIDO
    OTIMAS DICAS
    Post otimo
    Grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas Flor, estou precisando aumentar meus leitores e seguidores também. irei segui-las Beijos♥

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas, realmente para mim o mais difícil de ser blogueira é a divulgação. Mas um dia chego lá. Rs
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marifonseca21.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas Flor, estou precisando aumentar meus leitores e seguidores também. irei segui-las Beijos♥

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que legal!
    Super adorei as dicas! Vou usar!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito das dicas! A divulgação é a alma do negócio, dá trabalho...mas vem as recompensas. Amei o post!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  18. Amei cada dica! Sempre trabalho + dedicação e comprometimento. Claro que precisamos também aprender sobre esse mundo digital, né. Por isso gosto tanto dessas dicas.
    Amei o post.
    Estou seguindo teu blog *_*
    Um beijooo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adorei as tuas dicas, tenho a certeza que me vão ajudar bastante para crescer!! :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  20. Ótimas as dicas! Tenho várias dúvidas de como fazer meu público crescer, mas já estou indo colocar várias das suas dicas em prática agora!! :D

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ótimas dicas, eu adoro divulgar no facebook e no Google +.

    beijos <3
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Adorei as dicas, são todas super válidas!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
  23. Ótimas dicas.
    Eu divulgo o meu blog no facebook e também no Instagram.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Adorei as dicas!
    Divulgo no ig e face ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá, Sara.
    Ótimas dicas. Quando se está começando é bem difícil de encontrar leitores para as postagens, mas depois vai pegando o jeito e nunca esquecendo que tudo na vida, inclusive no meio literário, funciona com retribuição.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  26. Adorei o post com essas dicas super úteis.
    Divulgo meu blog no twitter, instagram e facebook.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  27. Bem legais as dicas! Tento sempre estar presente nas redes sociais, em sites que agregam links e tento sempre deixar o blog atualizado.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  28. Muito boas dicas. :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  29. Dicas maravilhosa eu já gosto agora que vou responder a todos,
    obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  30. que boas dicas, adorei! :)

    adorei o blog, estou seguindo! me segue também sim?

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim. Já estou seguindo!!

      Excluir
  31. Concordo. Atualizar e interagir é sempre o melhor pra se fazer. Adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi Sara!

    Gostei das dicas, fazer crescer o público nas redes sociais é sempre uma tarefa árdua!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  33. Oláá!!
    Nossa, adoreei esse post! Muito boas essas dicas!! :D
    Estou já correndo para descobrir mais sobre essa ferramenta Buzzsumo
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Concordo com tudo isso, um post bem feito, bem escrito, claro, é super importante.. Mas divulgar, ter um bom engajamento, ver qual a melhor rede para o seu público, são coisas importantes para um crescimento na blogosfera.. Arrasou! Beijokas :)

    ResponderExcluir
  35. Amei o post,mesmo já usando algumas dessas !
    beijos

    ResponderExcluir
  36. Adorei o layout do blog super confortável e a Postagem que vou levar para vida as dicas, arrasou GIRL !!!
    Parabéns linda, Tudo de bom e sucesso e Claro :)
    HEY!Psiu!Quase esqueci de convidar você para visitar o meu blog  tem post novo sobre a Queridinha do Justin Bieber e outros Famosos como a Beyoncé  e outros assuntos como a Sandália do momento Tudo lá no Blog..
    MOST SWAG
     LIFESTYLE SWAG | MODA | ARTE | BELEZA | E UM MILHÃO DE COISAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR..
    *Tenho certeza que vai gostar s2
    *Mais não esqueça de deixar sua opinião afinal ela e muito importante...
    (Seguindo, se curti o meu blog siga de volta por favor!)

    ResponderExcluir
  37. Divulgação é tudo, né? E hoje em dia a ferramenta essencial pra isso são as redes. Se a gente usar a nosso favor, tudo flui. Adorei suas dicas, algumas já sigo e outras pensarei com carinho em começar a seguir :D

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  38. Eu preciso voltar a usar mais as redes sociais pro meu blog, adorei suas recomendações e o blog, seguindo aqui <3

    estranhanoparaiso.com.br
    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
  39. Conhecia algumas dicas outras fiquei a saber agora. Vou seguir os passos que não seguia.

    ResponderExcluir
  40. Oi, Sarah! Tudo bem? Nossa, adorei as dicas e vou segui-las sim! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Dicas maravilhosas, super adorei e já vou seguir algumas delas pra dar aquele UP!
    Abraços!

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
  42. Ótimas dicas!! Crescer nas redes sociais não é nada fácil :(

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Muito boas suas dicas! Confesso que no começo do Blog eu me sentia muito perdida em relação a isso, não sabia onde divulgar e como divulgar.. Hoje já estou um pouco mais por dentro dessa questão haha. Os grupos do Face e Google+ costumam ajudar bastante, também percebi que tenho mais engajamento no SNAP, por isso estou sempre por lá.
    Amei o post <33
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ggrupos do google+ são muito bons!!

      Excluir
  44. Adorei as dicas, eu queria saber divulgar um pouco melhor porque sou péssimo nisso hahaha.
    http://vinipratez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Muito boa suas dicas, agora é rumo ao sucesso... Seguindo.http://deniservdede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Eu acho que a melhor maneira de divulgar um blogue é visitar outros blogues e fazer comentários em muitos e muitos blogues,essa é a melhor maneira de divulgar um blogue,pelo menos,é a minha opinião!!

    ResponderExcluir
  47. Olá!
    Gostei das dicas. Algumas delas já costumo praticar. Conseguir retorno nas redes sociais não é fácil. Mas quando conseguimos vale muito a pena.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  48. Que legal! Amei as dicas, pois tem umas que não sabia ainda! xD
    Obrigada pela visita!
    Boa semana! Até mais. Beijos ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. É sempre díficil fazer essa parte de divulgação! Todos nós queremos um blog que tenha uma certa expressão! =)

    Boas dicas! =)

    Já estou seguindo o blog!

    www.anafernandes.ch

    ResponderExcluir

Deixe o link do seu blog pra eu poder visitar =)
Se seguir o blog, avisa nos comentários que eu sigo de volta.

Copyright © 2015 Diamante Turquesa