Filmes que você não pode deixar de assistir #1 Antigos

Oiiii gente, hoje trago para vocês, uma listinha, com alguns filmes antigos que gostei muito. Todas as sinopses e imagens foram retiradas do site Adoro Cinema. Vale a pena conferir:

A Fortaleza


Sinopse: A professora australiana Sally Jones (Rachel Ward) e seus alunos estão em mais um dia comum na escola quando são sequestrados e coagidos a entrarem em uma van por homens mascarados - eles usam assustadoras máscaras de animais e Papai Noel. Os bandidos levam Sally e as crianças para uma gruta e os deixam lá para resolverem as demandas do resgate. Só que as espertas crianças conseguem escapar para o meio do mato. Quando os sequestradores descobrem a sua localização, a professora e os jovens chegam ao seu limite, sendo obrigados a responder com crueldade e fúria diante de seus opressores. 


Esses são os sequestradores, carregando e ameaçando um aluno da escola e usando uma de suas principais características: Máscaras, tendo como principal o papai noel.

Um mundo perfeito

Texas, 1963. Butch Haynes (Kevin Costner), um presidiário, foge da prisão, sendo perseguido por Red Garnett (Clint Eastwood), um policial implacável. Ao entrar na casa de uma família leva consigo Phillip Perry (T.J. Lowther), um garoto de sete anos, como refém. Mas contrariando suas expectativas eles se tornam amigos, sendo que este relacionamento transforma a vida do menino.

O filme é um drama bem interessante, conta com uma ótima equipe de atores, e uma história que deixa uma lição que será lembrada para sempre.

A cena final. Uma das mais emocionantes do filme.

VIVOS

Um time uruguaio de rugbi decide realizar uma viagem para sobrevoar os Andes. Em meio à viagem um acidente faz com que o avião caia em plena neve, deixando apenas de 20 a 25 sobreviventes. São enviados ao local vários aviões de reconhecimento, mas devido ao péssimo tempo o serviço é atrasado e posteriormente faz com que se desista de procurar sobreviventes. Após semanas sem comida, os sobreviventes passam a viver um dilema: ou se alimentam de carne humana dos que já faleceram ou também irão morrer.

Bem legal o enredo do filme, que mostra a luta que muitos tiveram para sobreviver.




SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS



Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".




Um filme clássico do cinema, na lista dos melhores filmes que já assisti. Traz a revolucionária ideia do Carpe Diem, trazendo à tona os "wish".

O MENINO DE OURO

Depois da morte de seu filho, um casal Alec (Ioan Gruffudd) e Zooey (Toni Collette) decide adotar uma criança e vão visitar um orfanato. Enquanto eles tentam se ajustar à nova vida, um dia um garoto de 7 anos chamado Eli (Maurice Cole) aparece inesperadamente na sua porta, trazendo consigo muitas alegrias.

Este filme é realmente impressionante. Assisti ele na Sessão da tarde e gostei bastante. O menino é um ótimo ator, no filme, usa um vocabulário muito avançado para sua idade, o que faz com que algumas cenas deste drama se tornem engraçadas.


Então, esses são os primeiros filmes que indico aqui no blog. Deixe seu comentário aqui se você já assistiu algum, ou gostaria de assistir. Beijos e até o próximo post.


123 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Amei o post, Sociedade dos poetas mortos é um dos melhores filmes que já assisti e desde então procuro fazer de cada dia um "Carpe Diem".
    Fiquei muito curiosa com Vivos, vou colocar na minha lista.

    Agradeço sua visita e estou seguindo de volta
    Nome de seguidora Luli Ap
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seguir de volta, o filme realmente é muito bom

      Excluir
  2. Спасибо за новый пост в блоге ))

    http://evgenijamir.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Vale a pena ver.
      Obrigado pela visita =)

      Excluir
  4. Nunca vi nenhum.. Mas fiquei com curiosidade de ver :D
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente são muito bons.
      canaleusendoassim.blogspot.com

      Excluir
  5. ✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❄ ❅ ❆ ❊ ♥ ♡◑ ❤ ◕。◕ ✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❄ ❅ ❆ ❊

    Olá
    Estou morrendo de vontade de assistir A Sociedade dos Poetas Mortos!Parece ótimo mesmo!Parabéns pelas indicações só filme inteligente!
    Eu sou seguidora do blog faz tempo, mas agora vou ser mais ativa pois voltei pra blogsfera e pretendo sempre acompanhar!

    Beijos Carinhosos,

    Mandy♥
    Amanda Querobino Blog

    ✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❄ ❅ ❆ ❊ ♥ ♡◑ ❤ ◕。◕ ✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❄ ❅ ❆ ❊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita.
      Realmente os filmes são muuito bons =)
      Dei uma seguida no seu blog.

      Excluir
  6. SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS e O MENINO DE OURO eu já assisti. Filmes muito emocionantes né?! Com certeza vale muito a pena. Vou anotar os outros dois para ver se consigo ver em breve, porque se estão na lista devem ser bons também :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é bem legal esses filmes =)
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  7. Eu só assisti O menino de ouro.
    Gostei muito dele!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é bem legal mesmo =)
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  8. Olá
    Eu assisti somente o menino de ouro, é muito legal, o primeiro me deixou
    curiosa.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é bem legal também, vale a pena assistir.

      Excluir
  9. Eu acho que assisti 3 desses filmes!
    Já estou seguindo de volta!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons mesmo.
      Obrigado pela visita =)

      Excluir
  10. Muitos desses ainda não vi apesar de já ter ouvido falar de vários, já anotei para procurar ver depois :)
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. acho que eu lembro desse "A Fortaleza", preciso rever! haha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, muito bom, um clássico da sessão da tarde. E ele tem no youtube!!

      Excluir
  12. Muito legal! Gosto muito de filmes antigos ;D
    Obrigada pela visita!
    Até mais. Beijos ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie! Adorei o post!
    Ainda não assisti nenhum (apesar de A Sociedade dos Poetas Mortos estar na minha lista há séeeeculos), mas gostei de todas as sugestões! Acho que Um Mundo Perfeito deve ser maravilhoso, pra assistir com um lencinho do lado! haha. Sou apaixonada por filmes antigos, músicas antigas, livros antigos, sou praticamente um museu ambulante! kkkkkkk
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo!

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filmes antigos, assim como músicas, são maravilhosos. =)
      Obrigado pela visita

      Excluir
  14. Ah Sociedade dos Poetas Mortas um clássico!! Assisti uma única vez e é um filme marcante e que recomendo.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi minha flor
    já assisti todos são realmente muito bons
    mas amo a sociedade dos poetas mortos maravilhoso
    bjs

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso mesmo.
      Obrigado pela visita =)

      Excluir
  16. Nossa, nunca vi nenhum. Preciso mt ver Sociedade dos Postas Mortos, uma vez vi um pedaço no Telecine, nunca dei sorte de pegar do começo.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem legal, vale a pena ver.
      Obrigado pela visita <3

      Excluir
  17. Não vi nenhum, mas fiquei curiosa!
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale apena ver e rever.
      Obrigado pela visita =)

      Excluir
  18. ameiii, adoro filmes antigos. O melhor da lista pra mim é sociedade dos poetas mortos. <3 beijooo

    http://isabellejordache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos melhores =)
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  19. Parecem muitos bons, de verdade. Não conhecia nem sequer um desses filmes kk vou indicar o primeiro pra minha mãe assistir pois ela gosta de filmes desse genero.

    pollyannamonyque.blogspot.com.br
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ela vai gostar. A minha gostou bastante.
      Obrigado pela visita =)

      Excluir
  20. Adorei as indicações! Alguns eu já assisti, mas vou procurar os demais!

    ResponderExcluir
  21. OI!
    Caramba!
    Só clássicos!
    Beijooo!
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Esses filmes são muito bons.
      Obrigado pela visita =)

      Excluir
  22. Acredita que eu não conheço nenhum? =/ Vou assistir alguns desses, parece ser legais rs Obrigada pela visita no meu cantinho, to te seguindo <3 Parabéns pelo blog e pelo post, beeeijos :*

    Blog: Cantinho da Mari
    Instagram do blog: @cantiinhodamarii
    Instagram pessoal: @hey.mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita.
      Os filmes são muito legais mesmo. =)

      Excluir
  23. Nunca assisti esses, parecem ótimos! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  24. A Fortaleza é um super clássico. Morria de medo desses sequestrados mascarados.
    Já estou te seguindo de volta linda!
    Hoje no blog tem o último post sobre o tema #SamuelFez1. Tá uma lindeza, espero que goste! Beijoos e bom final de semana <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eles são muito assustadores. haha
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  25. Não conhecia nenhum desses acredita ? mas claro que entraram na minha listas de filmes para ver, adorei conhecer o seu blog que é lindo e tem um conteúdo incrivel, parabéns pelo trabalho e eu estou seguindo para não perder mais nada daqui, se puder retribuir o carinho eu ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Queria ver "A sociedade dos poetas mortos". Parece ser muito bom.
    Bom final de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom mesmo.
      Obrigado pela visita. =)

      Excluir
  27. Boa noite, confesso que não me recordo de ter assistido nenhum dos filmes citados, mas gostei das ideias.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  28. Super sympas !!
    Kiss, Elodie
    http://www.luxetoutou.com

    ResponderExcluir
  29. Oiii, tudo bem?
    Não vi nenhum destes acredita? Mas fiquei bem interessada em Sociedade dos Poetas Mortos. Vi que tem na Netflix. Vou olhar =D
    Nos últimos dias olhei um bem antiguinho também, que todo mundo conhece: Uma linda Mulher.
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito legal, espero que goste.
      Obrigado pela visita =)

      Excluir
  30. Respostas
    1. Mas mesmo assim, obrigado pela visita =)

      Excluir
  31. Adorei suas indicações!

    Vou colocar na minha listinha pra assistir todos.

    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
  32. Tenho vontade de ver esse Vivos... sempre ouvi falar desse filme mas nunca assisti.

    Beijo sua linda !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom mesmo.
      Obrigado pela visita =)

      Excluir
  33. Acho que ainda não assiti nenhum deste, já foram para a minha lista de filmes que não posso deixar de assitir rsrsrs

    bjs
    Adorei o Post
    Me visite - http://www.danimachado.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oie, tudo bem?
    Adorei o post, acredita que não assisti nenhum desses filmes ainda? :/
    Vou anotar aqui para assistir depois.
    Seguindo, adorei aqui.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, sigo seu blog também.

      Excluir
  35. Amei muito as indicações! Sociedade dos poetas mortos é um filme maravilhoso , um dos mlehores filmes que já vi !!
    Adorei o post :)
    beijoss
    wonderbookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo.
      Obrigado pela visita.
      canaleusendoassim.blogspot.com

      Excluir
  36. Oi tudo bem? Estou retribuindo a visita,to seguindo seu blog <3 Adorei o post dos filmes,amo indicações de filmes e fiquei curiosa pra assisti esse : A sociedade dos poetas mortos! bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo muito bom.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  37. Vc acredita que não vi nenhum desses!
    Mas já anotei aqui! Amo filmes!
    Um ótimo final de semana!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  38. Vc acredita que não vi nenhum desses!
    Mas já anotei aqui! Amo filmes!
    Um ótimo final de semana!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  39. Sociedade dos poetas mortos = ♥
    Adorei todas as indicações! :D
    Beijoos!

    16fases.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Assisti só o ultimo, mas gostei das histórias. Assim que tiver um tepinho irei assistir.

    Bom final de semana <3
    http://naousamosapenasrosa.blogspot.com.br/2016/08/os-erros-mais-comuns-ao-fazer-o.html

    ResponderExcluir
  41. ooi!
    sociedade dos poetas mortes e o menino de ouro já assisti e gostei(chorei) bastante, adorei as dicas!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, realmente é muito emoocionante.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  42. já assisti alguns dessa lista, A sociedade dos Poetas Mortos lembro de ter assistido na escola há muuuuuuito tempo atrás hahaha. O meu preferido desses é O menino de Ouro, meu namorado que indicou pra eu assistir e é muito lindo!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um filme muito bom.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  43. Já assisti ao último filme é muito fofinho, né? Coisa mais linda!

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofo mesmo.
      Obrigado pela visita =)

      Excluir
  44. Adorei o post, nunca assistir nenhum desses filmes ��, mas o menino de ouro tenho interesse gostei da história!����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom mesmo.
      Obrigado pela visita =)

      Excluir
  45. Adorei o post, nunca assisti nenhum desses filmes, mas pretendo assistir O menino de Ouro, gostei da história! 😃😊

    ResponderExcluir
  46. Adorei a ideia do post!! Um Mundo Perfeito e Sociedade dos Poetas Mortos parecem ser muito interessantes! Beijos <3

    https://oceanosdeideias.blogspot.com.br/2016/08/harry-styles-ator.html

    ResponderExcluir
  47. Adorei as dicas do post sobre esses clássicos do cinema. Sou apaixonada por eles e vou assistir com certeza.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosos, obrigado pela visita.

      Excluir
  48. Acredita que não assisti nenhum desses? obrigada pela dica. bjuxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal, haha.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  49. A Sociedade dos Poetas Mortos e O Menino de Ouro são ótimos e pra lá de emocionantes o restante não assisti mais adorei a sinopse de A Fortaleza vou ver se encontro para assistir online :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você encontra fácil no youtube.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  50. Olá,
    Eu adoro um filme antigo, porém não assisti nenhum desses ainda.
    AINDA ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Eu já vi a sociedade dos poetas mortos e veria mil vezes porque é maravilhoso, os outros não vi ainda ^^

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso mesmo.
      Obrigado pela visita =)

      Excluir
  52. Olá,gostei muito do post, não vi nenhum deles, mas pela descrição vale apena assistir, parecem ser todos muito bons. Parabéns peço seu blog e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  53. Desses aí já assiste O menino de ouro e um que amo que é Sociedade dos poetas mortos! Adorei o post e o blog! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons esses filmes.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  54. Eu amo ver filmes antigos, acho que as histórias são mega interessantes. Amei suas indicações!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito interessantes mesmo.
      OBRIGADO PELA VISITA, KAILA.
      Beijão.

      Excluir
  55. Sociedade dos Poetas Mortos é um dos meus filmes preferidos DA VIDA! Se você o colocou na lista, o bom gosto já está aprovado hahaha Logo mais irei procurar esses outros títulos pelo Netflix, a confiança já está dada :)

    Amei seu blog!

    Love&Kisses
    Loucura Alternativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, hehe.
      Obrigado pela visita, Aline.
      Abraços.

      Excluir
  56. Só assisti a um deles e já há muito tempo por isso já nem me lembro bem da história. Mas gostei das sugestões! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Inês.
      Abraços.

      Excluir
  57. Olá!
    Desses, eu só vi Sociedade dos Poetas Mortos e AMEI!
    Eu adoro assistir a filmes antigos clássicos, sempre fico admirando tudo e impressionada!
    Fiquei muito curiosa com Vivos.

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons mesmo né Fêh?
      Obrigado pela visita =)
      Beijão.

      Excluir
  58. Uma bela lista de livros.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são livros. São filmes. Mas mesmo assim, obrigado pela visita.

      Excluir
  59. De todos esses, o único que assisti foi O menino de ouro, achei muito bonito o filme e me emocionei demais no final. Ótimas escolhas de indicação.


    Beijos,
    www.gabydahmer.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom mesmo, Gaby.
      Obrigado pela visita. Beijão.

      Excluir
  60. Ainda não assisti nenhum, mas tenho vontade de ver o Sociedade dos Poetas Mortos.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  61. Nossa estou bege como seu gosto é parecido com o meu, assistir quase todos esses filmes, são filmes que todo mundo deveria assistir ♥ Ameii

    Parabéns!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Quero agradecer a sua visita na minha entrevista no Jovem Jornalista, gostei destas sugestões de filmes. Parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o link do seu blog pra eu poder visitar =)
Se seguir o blog, avisa nos comentários que eu sigo de volta.

Copyright © 2015 Diamante Turquesa