Como diminuir a taxa de rejeição do blog



Oiii gente, hoje vou explicar OS MOTIVOS QUE FAZEM EU SAIR DE UM BLOG, baseado na minha experiência visitando e comentando blogs. 

A taxa de rejeição é porcentagem da página de visitas únicas. Ou seja, pessoas que clicaram para entrar no seu blog e abandonaram logo após a visita, sem clicar em outro link, ou comentar (sem interagir com a página). Ou seja, são visitantes de uma página só.

Acontece muito quando, por exemplo, você divulga seu blog no facebook, a pessoa clica no link, e logo após sai do blog. Ou até mesmo pode ocorrer da pessoa acessar seu blog através do google.

A taxa de rejeição é algo comum, que todo site tem. Confira a porcentagem ideal para seu tipo de página:

- Websites institucionais e portais de conteúdo: 40-60%
- Páginas para geração de leads: 30-50%
- Blogs: 70-98%
- Lojas virtuais: 20-40%
- Sites de serviços: 10-30%
- Landing Pages: 70-90% (Fonte das porcentagens aqui)





Veja agora, alguns motivos que fazem eu sair de um site, contribuindo para taxa de rejeição.

1. Músicas: Não tem nada mais chato do que você entrar no site e começar a tocar uma música. Eu saio imediatamente do site, além do susto que levo, haha!.

2. Comentários no GOOGLE+ (G+) E DISQUS: Acho que é essa opção que mais detesto. Chego a desistir de comentar no blog quando utilizam esses tipos de comentários. Tentem usar o modo convencional de comentários do blogger ou da sua plataforma.

3. Poup-up ou Lightbox: Por mais que eu use a lightbox com a fan page do facebook, mas não é só clicar no "X". Mas o ruim é quando você entra em um blog, vai fechar a lightbox, ai abre uma nova guia, com anúncio. Tudo bem, você fecha a nova guia e volta para o blog. Aí abre outra nova guia!! Esse é o pior tipo de anúncios que vocês podem fazer.

4. Layouts pesados ou com problemas: Detesto entrar em um blog e não conseguir clicar no título da postagem para comentar e não está linkado por erro no layout. Aí vou procurar a aba de comentários.. Cadê??? Isso, fora quando o blog não é poluído intensamente com publicidades pra todo lado.

Quando vejo esses problemas em sites, às vezes eu aviso o proprietário (quando é problema no layout). Mas quando é intencional como os poup-up, músicas ou comentários do G+, eu prefiro deixar de seguir o blog (isto é, se eu estiver seguindo ele) e não voltar mais lá.

Conte nos comentários: Quais motivos fazem você sair de um blog e aumentar a taxa de rejeição?



72 comentários:

  1. Amei as dicas!!! Elas vão me ajudar BASTANTE >< (n me lembro de já ter cometido algum desses "erros") detesto quando isso acontece também, principal e predominantemente na questão de música shuahsuah Odeio demais

    Poderia responder meu questionário (de novo), eu o refiz, pois tinha dado erro na primeira vez >< (sou muito burra pra essas coisas): https://skull-minds.blogspot.com.br/2016/08/pesquisa-de-conteudo.html

    Twitter> @SkullMinds
    Snap: maisaindia
    Skull Minds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já respondi o questionário =)

      Excluir
  2. Eu simplesmente amei as dicas e tem ainda alguns que demora pra caramba pra você seguir... Não sei o que acontece, mas tem blog que espero, atualizo e nada, acabo desistindo... de seguir.

    Simplesmente Princesa
    Fan Page
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, a minha taxa de rejeição é alta, entre 60 e 70... mas acredito que seja pelo fato de eu compartilhar o post no dia no facebook.
    Beijinhos ❤
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Concordo com você em todas as opções. Eu até comento no blog se a pessoa comentou no meu, mas só por isso, porque se fosse por opção eu não iria comentar não. Odeio entrar e começar aquelas músicas horrorosas e a gente não acha onde clica para parar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas e com certeza concordo muito com elas!
    Às vezes um blog tem até um conteúdo diferente e legal, mas acho que algumas coisas passam do limite e nos fazem desistir de permanecer lá.
    Post super útil!
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  6. amei o post e irei colocar as dicas em práticas.beijos
    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, gostei do post pq vejo minha taxa sempre alta =( os meus comentários é da mesma forma que o seu mas não tem a opção anonimo, você saberia me dizer como faço para colocar anonimo?
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil. Basta entrar no seu painel do blog (blogspot.com), clicar em CONFIGURAÇÕES, depois em POSTAGENS E COMENTÁRIOS, vá em: "Quem pode comentar?" e clique em "Qualquer pessoa - inclui Usuários anônimos". Depois basta clicar em "Salvar Configurações". Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. conseguii, muito obriii <3

      Excluir
  8. Faço dos seus os meus motivos. Música é o fim né? Eu levo cada susto!
    Um beijo!

    Les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
  9. Eu também desisto de visitar um blog quando ele tem música de fundo e outra coisa que me irrita muito é o tal do egrana, ele abre vários pop-ups ao mesmo tempo, fico toda confusa e acabo fechando a aba do blog.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Concordo com você em todos os itens, é muito chato quando a gente entra num blog e pula uma janela na nossa frente!
    Também detesto Disquus, comigo sempre dá problema e preciso dar F5 na página. Já desisti de comentar várias vezes por causa disso.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô com problema no comentário do Google +.
      Acho que comentei demais, e não dá mais pra comentar. Dá um erro sempre =(

      Excluir
  11. Adorei as dicas, sao muito boas. Quanto menor a taxa de rejeição melhor pro blog. Dicas maravilhosas!

    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas florzinha, agora com essas dixas vou me policiar mais comigo mesma. Beijos ♥

    blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Tutorial maravilhoso amei a postagem, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  14. Bons conselhos e dicas
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Genail!! Não curto tb blogs com música que começam a tocar do nada pq sempre me assusto, continuo pq muitas vezes gosto da pessoa ou dos textos. Quanto ao disqus, acho que é uma tendência, muitos sites usam, acabei me acostumando. Agora um cosia que quase sempre me faz desistir de um texto é o tamanho da letra, sou ceguinha, letra muito pequena não dá rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente letra pequena é ruim, mas se resolve com um ctrl +, diferentemente dos outros.

      Excluir
  16. Obrigada pelo comentário <3
    Também detesto sites com música!! Saio logo! Acho que nunca cometi nenhum destes erros, espero nunca o fazer :)
    Segui o blog!

    Há giveaway a decorrer no blog, participa! ♥
    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderExcluir
  17. Amei o post!
    Beijinhos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas. Eu corro de blogs que abrem várias janelas com anúncios. Me irrita muito.

    Beijos
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  19. Todos os itens citados são muito importantes! A questão do comentário, então... :s
    Adorei o post!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  20. Super concordo com tudo!!

    Um Beijo
    Beco das Leitoras

    ResponderExcluir
  21. Super concordo com tudo!!

    Um Beijo
    Beco das Leitoras

    ResponderExcluir
  22. A segunda é a que mais odeio. Tem um blog em específico que eu sigo que não tem como comentar. Pois é diferente, já tentei muitas vezes acessar e criar conta e a droga não funciona. As vezes, vejo ela postando algo que super me interessa. Mas acho muito chato ler o conteúdo e sentir vontade de comentar e não dar.

    Até agora não peguei nenhum com música. E acho que isso me faria pensar que estou em um tumblr. Pq é muito cara de tumblr ter música. kkkkk


    Beijos,
    www.gabydahmer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô coom problema pra comentar no Google+. Dá erro sempre.
      Olho a postagem toda, e na hora de comentar não dá. É bem chato isso.

      Excluir
  23. As mesmas coisas que detesto também. Mas pra mim músicas e anúncios demais são os piores. Arrasou na postagem!

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  24. muito bom posts, coisa que mais irrita e faz desistir mesmo, é musicas, e poup-up que se abrem a toda hora.

    BLOG FALA MESMO GALERA ®
    FanPage #FalaMesmoGalera ®

    ResponderExcluir
  25. olá,
    Adorei o post.
    Odeio quando entro nos sites e eles ficam abrindo varias janelas.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  26. Acho chato quando entro em um blog e tem aqueles anúncios que abrem outra página.
    Beijos
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    ResponderExcluir
  27. A música em blog é algo muito chato, principalmente porque cada um tem um gosto musical diferente. Eu também odeio quando vou comentar e abre links do egrana. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  28. Gostei da dica. Também não curto blogs que tenham música na página inicial, milhões de pop-ups e conteúdo carregado. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  29. Amei as dicas, ainda mais pra mim que sou iniciante.E olha me identifiquei com algumas coisas, realmente não gosto de entrar em um blog e ter musica tocando do nada por exemplo, saio na hora.
    Enfim, beijinhos!

    http://comoviverumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Interessantíssimo o post!
    Não gosto de música e letra muito pequena. Tb não gosto de exagero (leia dez saltando em tudo quanto é canto da tela rsrs) de pop-up :/
    Já com comentários não tive nenhum problema até agora.
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  31. Gostei das dica. Também não curto blogs que tenham música. Parabéns pelo post!! Beijos

    podernasmaos-podernasmaos.blogspot

    ResponderExcluir
  32. Eu não gosto dos Pop-up do facebook nem da publicidade excessiva!
    Bjs, Alexandra
    Seguimos!

    ResponderExcluir
  33. Dicas muito importantes, eu detesto a caixa de pop-up é muito chato, as quando vou no blog da pessoa e aparece da vontade de desistir de comentar, mas como a pessoa visitou o meu blog eu enfrento pra retribuir,muito boa as informações, obrigada pela visita volte sempre, abraços.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá
    Não gosto de nenhum deste que comentou na postagem, são chatos mesmo, mas
    esqueceu de dizer sobre a aprovação dos comentários, ter de digitar letras ou imagens, também não gosto.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?
    Adorei seu post, não sabia que existia essa taxa de rejeição. Pensei que eu era a única, às vezes, fico ouvindo uma música e não sei da onde vem (geralmente tenho muitas páginas abertas ao mesmo tempo) e quando vou ver é de algum blog ou site. Acabo saindo também. Essas propagandas também atrapalham muito. Faça mais postagens assim.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Cila.
      Obrigado pela visita. Volte Sempre.

      Excluir
  36. Such a wonderful post! Have a great weekend.

    STYLEFORMANKIND.COM
    Bloglovin

    ResponderExcluir
  37. Gostei das dicas. Acho que as publicidades em excesso são as piores!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  38. Uma das coisas mais chatas è não achar onde comentar no blog,as vezes a gente perde um super tempo e não acha :(
    Adorei seu post e suas dicas!
    Beijo
    Blog Simples e Doce

    ResponderExcluir
  39. Adorei as dicas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  40. Gostei imenso e também eu me identifico com muitas coisas aqui escritas =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  41. Pois é eu considero bastante isso também, já me irritei tanto com músicas em blogs que hoje em dia só mexe com o pc no mudo.
    Seguindo, lindo blog.

    Beijos, Ru.

    http://ruanablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Eu amei suas dicas, e concordo, porque eu não gosto de entrar em blogs que demoram muito para carregar ou tem música nas postagens. haha
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  43. Complementando o que disse, o que não gosto quando entro em blogs é quando não tem imagens nos post ou quando não acho o botão de comentar. As imagens para mim são irrecusáveis, até para facilitar a leitura.

    Beijos!

    Oxegaroto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma postagem sem imagens não é tão ruim quanto os itens que citei, haha.

      Excluir
  44. Obrigada pelas dicas, como estou começando o meu blog acho essas dicas muito importantes!
    Beijinhos :)

    www.losingmamind.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Gostei das dicas e já estou pensando em como usa-las na prática no meu blog :)

    Obrigada por visitar a gente e um beijo! <3
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  46. Concordo plenamente!
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Concordo totalmente contigo, estas coisas também me irritam profundamente! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  48. TAMBÉM ODEIO ESSAS COISAS!! Também deixo de seguir um blog quando ele não posta regularmente, tipo, não precisa postar todo dia, mas pelo menos 1 ou 2 vezes por semana, odeio quando entro em algum blog que achei legal e nunca tem postagem nova, ai eu já nem visito mais...
    Amei o post, fiquei aliviada que eu não faço nada disso kkkkk

    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, haha. Vou várias vezes em um blog, e vejo que não tem postagem nova..
      Mas não deixo de seguir, eu só espero mesmo. haha.

      Excluir
  49. adorei essas dicas, pra ser sincera nem verifiquei minha taxa de rejeição :-(
    recentemente parei de seguir um blog por causa da música . Sendo que o danado do blog não falava nada sobre música. Odeio quando vou comentar e abre uma janela separada do blog. Acho que a caixa de comentário tem que ficar junto com o post. bjs

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/

    ResponderExcluir
  50. Comentários no GOOGLE+ (G+) E DISQUS. Concordo demais! É uma chatice sem fim!!!Assim como blogs que pedem para que vc entre com sua conta do facebook para poder comentar...ZzZzZzZzzz... Você nem sabe se vai voltar por lá, se vai gostar do próximo post.. Por que não deixar uma caixa de comentários onde todos interessados possam escrever sem problemas? Outra coisa que muito me chateia no blog são pessoas que escrevem posts ácidos um atrás do outro. Um aqui e acolá, intercalado de algo leve ou engraçado, tudo bem, mas quando a pessoa se ver na necessidade de maximizar o que é ruim aí não dá pra ser feliz.
    Grande abraço!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Concordo muito com o 1º e 2º item. Isso me tira muito do sério também.
    Parabéns pelo post! Bem útil e inovador.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  52. Olá, gostei muito do post, mas gostaria de saber onde que vemos esta taxa de rejeição do blog? Uma das coisas que também não curto é uma musica de fundo.
    Uma boa semana.
    Beijinhos!!
    https://kellyrlopes2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Muito bacana esse post, super útil!
    Bom, acredito que o meu blog não possui nenhuma das opções citadas por você. Porém, vou ficar atenta a tudo isso... rs :)
    Uma coisa bem desagradável é o excesso de publicidade no blog, é um detalhe super importante na minha opinião também!!
    Parabéns pelo blog. Um super beijo

    www.daniroberto.com.br

    ResponderExcluir
  54. Um post extremamente elucidativo e do qual eu tenho a mesma opinião.
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderExcluir
  55. Achei essa postagem muito util, as vezes me preocupo com isso.
    Fico com medo do meu blog tá pesado ou com muita mistura de assuntos, isso é ruim? E poderia dar uma olhada e ver se meu blog demora pra carregar ai? Amei o post! By~ Sweet Magic Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei ele pesado. Achei bem clean.

      Excluir
  56. Adorei o post! Estava justamente querendo saber sobre isso.
    Eu saio de um blog quando vejo muitos erros de português, textos sem sentidos e as músicas malditas. Hahaha

    Beijos
    http://www.mulhermelhore.com

    ResponderExcluir
  57. Eu tenho uma taxa de rejeição "aceitável" (antes era em torno de 50% ou 60%), hoje está em 25%, mas o meu blog já chegou em 20%. Eu sempre tento ao máximo diminuir essa taxa.
    Eu saio correndo de blogs com: erros de português, layouts pesados ou leves demais, e, principalmente, com músicas e anúncios por todo lado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, estes itens que você citou, só fazem o blog perder audiência =(

      Excluir
  58. Poxa, eu gosto bastante do DISQUS haha. Cada um é cada um né?

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o link do seu blog pra eu poder visitar =)
Se seguir o blog, avisa nos comentários que eu sigo de volta.

Copyright © 2015 Diamante Turquesa